INOVAÇÃO

Para a Stockfer, inovar é mais do que simplesmente inventar ou criar algo novo. Inovar é a procura incessante de soluções viáveis, baseadas em novas ideias, que nos permitam criar vantagens competitivas relevantes a médio e longo prazo através dos serviços que oferecemos, dos produtos que comercializamos e do modo como o fazemos. A inovação faz parte dos nossos valores.

No nosso entendimento, para inovar não basta querer! É necessário criar as condições indispensáveis para que a organização se reinvente a cada dia, escutando clientes, fornecedores e colaboradores. É isso que procuramos fazer, nas diversas vertentes da inovação:

 

Modelo de negócio

Por oposição ao modelo tradicional que visa a importação, a armazenagem e a comercialização, a Stockfer desenvolveu um modelo baseado na criação de valor, orientado para o cliente, que procura otimizar o seu processo de fabrico ou melhorar o seu produto. Adicionalmente, a Stockfer possui a capacidade de concentrar em si todas as vertentes do processo de fabrico. Deste modo, não só conseguimos ajudar o cliente a melhorar o seu processo/produto, como inclusivamente somos capazes de aportar inovação ao mesmo através de novos produtos e soluções aplicadas ou desenvolvidas para aplicações específicas.

 

Produto/Serviço

Ao representar marcas com produtos inovadores, líderes de mercado e pioneiras na sua área de atividade, oferecemos constantemente novas soluções aos nossos clientes. Muitas das empresas que representamos têm recebido vários prémios de inovação, quer a nível nacional, quer a nível internacional e, inclusivamente, revolucionaram por completo o mercado e a indústria. Alguns exemplos incluem: a invenção do prato magnético (Eclipse), o premiado sistema de aperto Sintergrip (OML), a decisiva intervenção do grupo Thermogrip no desenvolvimento da tecnologia de porta-ferramentas térmicos (shrink fit technology - Bilz), a invenção da troca rápida de grampos (bucha KNCS da SMW-Autoblok), os sistemas sa•co (safety core) e Top Seal (Bruckner) ou a introdução de ferramentas com lâminas ajustáveis e com patins para o acabamento de peças de precisão (Hanna).

 

 Prémios recebidos por diversas representadas

 

Para além de representar empresas inovadoras, a Stockfer procura igualmente oferecer soluções específicas, baseadas em novas ideias, que permitam aos seus clientes melhorar os seus processos de fabrico, ou até mesmo os seus produtos. A possibilidade de executar projetos chave-na-mão, incluindo apertos, ferramentas, automação e meios de controlo possibilita aos clientes a obtenção de vantagens competitivas significativas. E mais importante ainda: a Stockfer assume o risco em parceria com o cliente, garantindo o funcionamento das soluções apresentadas. Como exemplos podemos indicar a transformação de processos manuais em processos automáticos, a monitorização constante do desempenho das ferramentas de corte, a conceção e desenvolvimento de soluções de aperto específicas, a combinação de ferramentas para diminuir o número de operações, a diminuição de tempos de set-up, a apresentação de soluções para a gestão de ferramentas de modo a otimizar stocks, etc…

Partilhar